19 de fevereiro de 2013

Que diferença faz comprar um produto "de marca"?

Sim, Delírios de consumo de Becky Bloom, e não, não vou falar sobre o filme, e nem sobre consumo excessivo, é só pra ilustrar o post (:

Um dia desses na aula, a professora pediu pra gente escrever um texto defendendo porque você escolheu aquela roupa/maquiagem/acessório para sair de casa. Eu escolhi falar sobre a minha maquiagem, e o meu texto foi mais ou menos assim:
"Pretendia ter acordado às 06:00 am, mas levantei às 08:00 am, atrasada, e com certeza só iria na segunda aula pra faculdade. Ainda não tinha levantado da cama, li o livro da vida, meu livro favorito, de cabeceira. Levantei, preparei meu café, troquei de roupa, e fiquei uns minutinhos me olhando no espelho: -Não, quanta espinha no rosto! Sabe, quando ainda morava no interior, minha pele sofria bem menos, era bem lisinha! Mudei pra cá e muita coisa mudou, não só a pele. Passei um corretivo da Vult, um blush rosinha lindo que ganhei da minha mãe, era da Natura, rímel, batom e gloss da Avon. Passar delineador naquele manhã quente não dava... escolhi um batom rosa, e uma das coisas que mais gosto de fazer: misturar batom com gloss! Abri a porta, entrei no elevador, caminhei até o metrô e cheguei na faculdade. 
Esse foi mais um roteiro de uma das minhas manhãs, mas aqui 'nos bastidores' vou contar porque fiz questão de citar cada uma das marcas. As vezes a gente se limita só porque não tem o Ruby Woo da MAC, muito menos a base que cobre TUDO da Mary Kay, quero dizer que temos que ser feliz com aquilo que a gente tem! Não importa se custou uma fortuna ou não. Não se coloque em um lugar aonde não pode estar! Sonhe sim, mas com os pés no chão, sempre lembrando de quem você é de verdade, e até aonde você pode comprar. Use a criatividade para fazer do mesmo produto, diferente todos os dias. BE FREE."
Escrevi esse texto, e fui entregar super feliz! Não sei se está certo, mas essa sempre é a ideia que eu gosto passar: Não tente ser quem você não é.
Sabe qual a diferença entre uma babylook lisa e uma babylook com uma estampa da SUMEMO? Uma é simples e básica, e a da SUMEMO com certeza teria uma estampa bem estilosa, cheia de personalidade, para um público certo que se identifica com essa marca. Mas sabe o que vejo por aí? Gente que usa essa camiseta por causa do efeito (entenda status) que essa marca proporciona para a pessoa, as vezes a pessoa não tem nada a ver com o estilo da marca, mas está lá, usando. Não use produtos para mostrar a marca. Use produtos para mostrar quem você é. Outro exemplo da pessoa que não se põe no lugar: É tipo aquele cara que compra um Iphone falsificado... Só para ter também, por mais que não tenha grana pra comprar um original, mesmo falsificado ele tem, tá lá, com o celular na mão. 
Isso está errado e isso é fruto de uma geração que não se preocupa consigo, mas que se preocupa com a aparência, com o que vão achar dele, com o que vão falar dele.
Se tem uma lição que aprendi, que guardo sempre comigo, é: Se coloque no seu lugar. Não tenho dinheiro pra comprar uma sandália Melissa? Não faz mal, procuro outra sapatilha, com o preço que caiba no meu bolso, e que represente minha personalidade. Ah mas.... Não tenho muitas roupas legais, nem dinheiro pra comprar. Posso contar um segredinho? Acho que 30% do meu guarda roupa é brechó e bazar beneficente! Cara, eu amo esses lugares! Saio de lá com peças que custaram R$2,00... R$3,00 e com várias idéias para transformar aquele roupa... qualquer dia mostro aqui o que tenho de brechó.
Pensei sobre esse assunto o dia todo hoje... e resolvi postar o que penso sobre isso! E qual é opinião de vocês?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: